Aqui estão mais algumas fotografias, feitas pelo amigo Élcio Macias de Mello, em 2006, na exposição individual "Chamaeleonidae", em que apresentei telas, esculturas e uma instalação, na verdade, um "jogo", na cidade em que vivo, Guarulhos.
Here they are plus some photographs, made by friend Élcio Macias de Mello, in 2006, for my individual exposition "Chamaeleonidae", where i present screens, sculptures and an installation, in the truth, a "game", in the alive city where, Guarulhos.
E aqui um vídeo do Peter Gabriel: Mercy Street
Here they are plus some photographs, made by friend Élcio Macias de Mello, in 2006, for my individual exposition "Chamaeleonidae", where i present screens, sculptures and an installation, in the truth, a "game", in the alive city where, Guarulhos.
E aqui um vídeo do Peter Gabriel: Mercy Street
11 comentários:
Os camaleões...
Acho que são salamandras!
Salamandras...hum...pode ser, mas por que você acha isso?
As salamandras são animais considerados mágicos... são lagartos coloridos, e na Idade Média se acreditava que eles nasciam do fogo. Isto porque se escondiam nas pilhas de lenha e saíam quando as fogueiras eram acesas. Criou-se então o mito...
eram relacionados às bruxas e seus feitiços. É bastante simbólico.
Pois é Mary, quando comecei a série chamaeleonidae, alguns deles eu considerei como salamandras, mas foi mais intuitivo mesmo, agora, quanto ao nome, é porque chamaeleonidae significa "leão da terra" do grego Chamai=na terra, no chão e leon=leão.
Várias explicações, desde signos, gárgulas das catedrais góticas, o cristianismo em que fui criado até os sonhos e devaneios internos, fizeram-me estudar estas criaturas por algum tempo já... ...é isso!
Beijo.
e as vassouras?
o Graal! Excalibur, os cavaleiros e a távola...a caminhada e a limpeza espiritual impossível, só aos de coração puro!
Não sei se a última mensagem chegou... eu comentava que posso ler a exposição com o olhar feminino, que vê vassouras, caldeirão e mandala (o círculo no chão), salamandras, fogo, água e afazeres tantos mágicos quanto domésticos.
Por sua vez, você me conta tua intenção masculina ao propor: o jogo, a bebida sugerida, o fálico (na espada/copo vermelho), o equilibrista (nos copos- quase um castelo de cartas )...o camaleão - que muda de aparência para se adaptar ao ambiente...
Para uma mulher, uma vassoura é uma vassoura, para um homem, uma espada... isto dá uma tese!
Oi Ale
Nunca vi tantos lagartos juntos como nesse dia!
Você é o próprio lagarto né???
rsrsrsrsrsr
ob. Te mandei email recebeu?
beijin
Dan
Me perdoe "Dan", mas quem é você?
Recebi um email de uma amiga que conheço como Daniela e que trabalha em uma instituição de cultura, mas, realmente não sei se você e ela são a mesma pessoa!
Não conheço realmente nenhuma pessoa chamada "Dan".
Obrigado.
Te mandei 2 emails e realmente não tive resposta, recebi um de volta pedindo que comunicasse você para autorização do uol, mas tudo bem não é nada importante, só mesmo matando saudade! sou amiga de pessoas que tiveram aula com você A Danila, não se lembra? conhecer você foi um momento muito especial e esses dias procurando pessoas te achei no orkut e tinha o enderrço do seu email e do seu blog (mas o blog eu já conhesia, já deixei recados lá (muito café...lembra?)
até esses dias atrais tinha seu tel
qualquer hora a gente se fala mas!
beijin
Dan
Me perdoe, mas realmente não lembro!
Para ser bem sincero, não sei quem são essas pessoas que você fala!nem quem é você!
Postar um comentário