segunda-feira, dezembro 10, 2007

O BRINQUEDO DO ALMOÇO DO RODA VIVA


Tenho muitas lembranças de quando era pequeno. Entre elas, uma que me acompanha até hoje: meus pais às vezes, aos domingos, levavam a família em uma churrascaria. Em 1978, eu tinha cinco anos de idade, lembro como se fosse hoje, que fomos a uma churrascaria aqui de Guarulhos, chamada "Roda Viva” (será que havia alguma relação com a música homônima de Chico Buarque?). Na entrada, havia uma loja de brinquedos, e quando passamos por lá, avistei um caminhão guincho. Preciso dizer mais?Paixão a primeira vista! Pedi ao papai, implorei e só depois da intervenção de mamãe, é que com muito custo meu pai prometeu que na saída do restaurante, compraria o caminhão!O almoço pareceu demorar muito prá passar. Quando já estávamos próximos da porta, a loja já ficando prá trás, eu dei o alerta: “- PAI! O senhor prometeu! Momento depois saía no colo dele com o caminhão. Trago-o comigo até hoje, e resolvi retratá-lo na minha mais nova série de desenhos, desenhos digitais e fotografias. Um livro do artista que estou montando com os meus brinquedos de infância. É isso. Abraços.

Caminhão original, ainda na ativa ! Fotografia e desenho digital de Alexandre Gomes Vilas Boas - Reprodução não-autorizada.

Um comentário:

Unknown disse...

Seu "caminhão" é lindo!
Seu desenho é lindo!
Você é lindo Alê!

Gosto muito de vc meu lobo.
beijo
Nini