segunda-feira, abril 30, 2007

ÓDIO !!!


Esta imagem foi uma proposta de capa para a revista Front, número 18, o tema da edição é "ódio". Todas as histórias internas e a capa giram sobre esse tema...

...mas não foi aprovada, ao que parece não agradou a galera.
No início ela era em pé, mas depois, em bate-papo com o Júlio e com a Cíntia, veio a idéia de alterar a sua ordem e deixá-la deitada... ... o que ficou muito melhor. Acho que pode ter passado desapercebido, mas a boca, acabou se tornando uma espécie de "entranha", como se entrássemos numa câmera, através de uma endoscopia ou coisa parecida. Gostei muito do olhar vítreo de cadáver!
Quanto ao furo na testa, aconteceu por acaso... fui pintando e saiu.
Se fizermos uma relação com arquétipos, teremos a boca como uma espécie de roda dentada, ou vulva engolidora...
Foi muito legal, mesmo não tendo entrado. Acho que foi uma alavanca para novos trabalhos que vão surgir.
É isso...abraços à todos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Lê...
Estou impressionada, nem sei o que "comentar". O que gostaria é de poder conhecer a capa "vencedora", pois acho pouco provável que alguém tenha conseguido expressar o ódio com tamanha maestria.
Beijos e beijos.

Obs: A minha parte, quero expressa na mesma intensidade, porém, em "amor".

Amo você!
Carla

Eduardo Garofalo disse...

Putz, esse trabalho ficou excelente! Com certeza vc tem 1 boa "carta na manga", para outros concursos ou saloes d arte, se esse for o intento.
Vai ficar loka a serie qdo vier.

Curiosamente, eu tive um "acidente" parecido na "testa" de um trab meu:
http://ubbibr.fotolog.com/eduardosg1971/10407967

flw 1abrç

coletivo 308 disse...

Nini, o que eu queria era que o ódio fosse entendido como algo ambíguo. Quem odeia não necessita necessariamente expressar o ódio. Mas é visível nesse caso, aexpressão de dor. Portanto, odeia,mas sofre também. O que posso te dizer é que te agradeço por estar ao meu lado. E te amo também. Obrigado pelo carinho...
...e por acreditar no meu trabalho. beijos. Alexandre

coletivo 308 disse...

Garofalo!

Valeu pelo comentário meu irmão artista e
"SINIIIIIIIISSSSSSSSSTTTTTTTRRRRRRRROOOOOOOO".

Esse ficou a "la Garofalo".
abraços.
Alexandre

Wagner Neves vida em criação disse...

A primeira impressão que tive foi a de um tiro na cabeça, mas quase nunca o óbvio é oque tentamos passar, ai pensei, pensei e pensei e para mim siginfica a obstrução das idéias, uma abertura que mostra o interior, vemos um buraco. não tem nada lá dentro eu vejo pelo lado de que o ódio suprime os outros pensamentos e sentimentos. Acho que por ser um sentimento forte. Parabéns pelo trabalho Ale ficou muito bom.

coletivo 308 disse...

Obrigado por uma reflexão tão bonita, forte e poética Wagner!
Mas fui mais óbvio mesmo...
...é um buraco... agora...de que ... ...pra que... ...ou por que?? rs
Valeu Wagner! Um abração!!!